Bem vindo!!!

Este blog tem por finalidade, trazer informação relacionadas à área metal-mecânica.
Quero passar a todos os que visualizarem este blog, minhas experiências, vivências e conhecimentos adquiridos ao longo do tempo que trabalho neste ramo.
Peço a todos que colaborem também com suas experiências de modo a transformar este blog em um portal de conhecimento para esclarecer dúvidas e acrescentar em nossos currículos.


contador gratis

domingo, 16 de agosto de 2009

Como tudo começou

Caros visitantes, vou contar algumas curiosidades de quando comecei no ramo da metalurgia.

Eu tinha treze anos quando meu pai resolveu largar o emprego que tinha à anos de motorista em uma empresa de turismo, para por em prática seu sonho visionário de ter seu próprio negócio.

Na história de nossa família, tivemos diversos profissionais cada um na sua área especifica de atuação, dentre eles: músico (hoje evangélico, pastor e dirigente de sua igreja), professor, inspetor, contador ( agora diretor financeiro de uma rede de lojas), ferreiro, ferramenteiro, serralheiro e outros.

Como podem ver, a maior parte de nossa família investiu dentro do ramo metalúrgico.

Meu pai não poderia ser diferente, resolveu abrir uma serralheria.

Eu na época nutria uma certa paixão pela mecânica automobilística, mas não tinha nenhuma experiência neste ramo, assim como meu pai em serralheria, pois sempre trabalhou com transporte.

" Ele sempre me incentivou a estudar, dizia: - Meu filho você tem quer estudar medicina! Eu acho que eu devia ter sérios problemas auditivos pois sempre fui atrás de oficina!!!",

Foi quando começou a minha sina metal-mecânica! Ajudava meu pai todos os dias na sua oficina e as vezes até noites.

Nesta época surgiu a oportunidade de fazer um curso no SENAI, instituição renomada que formava profissionais em diversas áreas como: panificação, eletro-eletrônica industrial, mecânica automotiva, mecânica de motos, mecânica geral e ciências gráficas.

Por eu ser menor de idade quem fez a minha matrícula foi minha mãe em mecânica geral.

" Na inocência, achei que o curso englobaria diversos ramos da mecânica automobilística (carros, motos e etc.)!

Depois de um ano esperando por as mãos em um motor v8, descobri que o curso em questão tratava do ramo metalúrgico em diversos segmentos."

Acabei gostando, fiz mais dois anos de curso e graças a ele me tornei o profissional que sou hoje.

Fiz outros cursos de aperfeiçoamento como: Auto Cad, programação de CNC, encarregado de solda e outros não menos importantes.

A Metalurgia é um ramo de atividade muito vasto, e requer a

atualizações constantes de nossos conhecimentos, e por isto tive a ideia de montar este blog, para ajudar quem busca informação e conhecimento dentro desta área e me auto ajudar com a troca de experiências de vocês visitantes.

Contarei mais sobre a minha vida durante a construção deste portal de conhecimento e gostaria que me contassem também suas experiências de forma que possamos nos ajudar.





Abraço!

Nenhum comentário: